Espaço Blog

Você sabia que também dá para cuidar da sua saúde mental através de consultas online?

A função é a mesma que a terapia presencial: ajudar você a ter uma melhor qualidade de vida e aliviar o sofrimento. Escutar sua história, buscar compreender suas atitudes e sentimentos, refletir sobre seu comportamento e questionar a si e suas ações. A diferença é que é feita de forma online. Mas claro, sempre com o cuidado em manter o sigilo nas consultas.

A terapia online foi algo que ficou em alta durante a pandemia, quando o distanciamento social afetou todas as áreas das nossas vidas e não podíamos ter contato presencial, porém o método já é permitido desde 2018 pelo Conselho Federal de Psicologia.

O atendido online traz muitos benefícios, e pode ser a melhor alternativa para você. Quer saber por quê?

- Garante mais flexibilidade: O atendimento não estar restrito a um único ambiente e horário. Assim, podemos atender os pacientes em lugares diferentes, desde que haja privacidade, além de poder atendê-los fora do horário comercial.

- Alcança os melhores psicólogos: Você não fica restrito aos profissionais que estejam perto de você, pois você pode ser atendido por um psicólogo de qualquer lugar do mundo. Inclusive, tenho pacientes de Portugal e Estados Unidos. Isso é possível graças a terapia online.

- Favorece quem tem dificuldade de locomoção: Uma ótima solução para pessoas idosas, quem tem doenças crônicas ou limitações relacionadas à locomoção como meio de transporte.

Importante ressaltar que para que o tratamento seja eficaz, é essencial que tanto o paciente como o psicólogo estejam comprometidos com a terapia.

Qualquer processo terapêutico não é fácil. Demanda tempo, energia e muita entrega, mas os resultados são indiscutíveis.

Últimas postagens