Espaço Blog

O divórcio foi uma das coisas que mais cresceu durante a pandemia. Muitos casais não conseguiram enfrentar o convívio diário e tiveram seus conflitos acentuados, o que gerou muitas separações.


E para os casais que possuem filhos, a separação gera uma repercussão significativa que requer uma atenção especial.

É necessário abordar com essa criança independente da idade, as mudanças que vão ocorrer com esse rompimento familiar. Quando esse acompanhamento não ocorre, a criança tem propensão a desenvolver comportamentos negativos, em decorrência dessa desestruturação familiar.

Por isso, o profissional de Psicologia tem um papel fundamental no acompanhamento a essa criança. Através do atendimento, ele vai poder trabalhar essas repercussões, instruir os pais sobre a forma de conduzir essas mudanças, dentre outros.

Dessa forma, garantimos a preservação da saúde mental e emocional dessa criança e claro, o bem estar de todos envolvidos nesse processo.

Então, se você está passando por esse cenário, não deixe de procurar uma ajuda profissional, não só para a criança, mas também pra você que precisará de suporte também no enfrentamento desse contexto.

Últimas postagens